sexta-feira, 23 de maio de 2014

MAIS UMA VIDA É CEIFADA NO ZOOLÓGICO DE BELO HORIZONTE / MG

A girafa mãe, (Giraffa camelopardalis capensis) de nome Zola, do Zoológico de Belo Horizonte, o qual tem sido destaque nos noticiários trágicos, apareceu morta no domingo (18/05), de forma prematura.

Como sempre, a administração logo se pronunciou dizendo que não existia explicação, já que a girafa de 17 anos estava saudável, mais tarde começaram as diversas versões: um edema pulmonar agudo, uma parada cardíaca, etc e assim por diante. Mais nunca aparece de fato a causa verdadeira das mortes dos animais, que já foram diversos dentre lobos, tigres, elefante, símios e agora a girafa. O caso mais famoso foi o do Gorila Idi Amim que morreu em 2012, já no ano passado sua companheira Kifta também teve um fim inexplicável.

Ora, ora será que este Zoológico está sendo bem administrado, senhor Prefeito Marcio Lacerda? Os animais estão tendo o devido respeito? Será que não estão passando por um problema psíquico?

Só pela a atitude de um chimpanzé que jogou uma pedra contra um pai e seu bebê nos braços, podemos perceber que os animais estão estressados psicologicamente, A administração do zoológico para tirar o peso dos seus ombros logo se pronunciou dizendo que a atitude do Chimpanzé era estapafúrdia que é luta de poder entre chimpanzé pai e filho. O caso não é de rir, mais da vontade.
Como diz Dr. Pedro Ynterian, Presidente do Projeto GAP Internacional, “Investiguem a parte psíquica dos animais ai talvez encontrem a resposta do que esta ocorrendo com os animais, Um Zoológico que não se importa com o nível de estresse dos seus animais, permitindo que uma Maratona Internacional cruze suas dependências, qualquer conseqüência se pode esperar sobre o estado emocional dos animais que lá vivem naquele campo de concentração, como o qualifica o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais.”
Agora ficamos a imaginar, até quando o Ministério Público curador do Meio Ambiente de Minas Gerais vão ficar assistindo de camarote estas terríveis mortes?

Tem a palavra MP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário