sábado, 8 de outubro de 2011

‘Fofinho’ salva menina de 3 anos de ataque de pit bull em Campo Grande / MS

O vira-lata “Fofinho” não se intimidou e avançou em cima do cachorro pit bull para defender Gabrielly, uma criança de apenas 3 anos. O fato aconteceu na manhã do último dia 05, na rua Violeta Melo Vieira, bairro Jardim Carioca em Campo Grande. A coragem do animal evitou uma tragédia na casa de Kenya Suelen Dias Rodrigues, 16, mãe da menina.
O pit bull que vive na mesma rua escapou de casa e invadiu a residência da estudante Kenya que estava com a irmã e a tia na cozinha lavando louça, quando perceberam que o cachorro havia entrado na sala. A casa é de porta para rua e não tem muro, como muitas outras na região.
Ainda segundo ela, neste momento, 'Fofinho' entrou e salvou a criança. “Ele avançou contra o cachorro”, diz. O pit bull pegou ‘Fofinho’ pela boca e o arrastou até a rua. A estudante disse que jogava coisas nele para ele largar o vira-lata, mas nada adiantava. Foi quando um carro passou e atropelou o cão.
“Apenas com o atropelamento ele largou o nosso cachorro”.
Depois do ataque, o vira latas foi levado ao veterinário para levar pontos, enquanto o pit bull retornou para casa. O dono do cachorro agressor prestou apoio a família da menina. Foi ele quem levou 'Fofinho' para a clínica veterinária. Apesar disso, Kenya disse que vai acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) por achar muito perigoso o cachorro transitar desta forma na rua.

Imprudência
Segundo o aeroportuário, Ricardo Samaniega, de 41 anos, que é vizinho do local, o pit bull costuma ficar solto e andar sozinho pelas ruas do bairro. Ele ainda contou que no momento do ataque estava dormindo e acordou com os gritos. Ao sair de casa viu o cão passar com o outro cachorro na boca.
Animais considerados como cães de guarda devem ser tratados de forma carinhosa e além do mais devem ser adestrados, os recintos onde vivem devem apresentar medidas de segurança tais como tela ao redor acima de 1,80 mts, sem obstáculos próximos de forma que auxiliam o cão a evadir do canil. 
ao contrário que foi verificado pois o portão da residência onde vive o cachorro é muito baixo o que, provavelmente, facilita sua fuga.
A médica-veterinária Hellen dos Santos que atendeu 'Fofinho' disse que não pode pegar um cachorro e julgá-lo. Segundo ela, muitas vezes os cães agem assim quando não recebem tratamento adequado.

OPINIÃO DO PRESIDENTE DO INSTITUTO HELENO MAIA
Não resta dúvida alguma que o cão é o melhor amigo do homem, seja ele de que raça for, mais para isso, devemos oferecer respeito e carinho para que sejamos retribuídos de igual forma pelos animais.
E esse vira lata o "Fofinho" até no nome demonstrou isso aos seus donos, defendeu a criança que certamente lhe dá muito carinho, basta saber se os adultos da casa também dão este devido carinho a este fofinho cão.
vale lembrar uma passagem de um autor desconhecido, "Se você colocar uma criança em um chiqueirinho e junto com ela uma maçã e um coelhinho, se ela comer o coelhinho e brincar com a maçã, eu lhe dou um carro zero."

fonte: midiamaxnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário