terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL EM MINAS GERAIS



Estamos empenhado na criação da 1ª Delegacia de Proteção dos Animais de Minas Gerais, com a ajuda do Deputado Estadual Fred Costa (PHS) que decidiu abraçar esta tão nobre causa. 

Para representar os 853 municípios do Estado de Minas Gerais precisaremos colher no mínimo 30 (trinta) mil assinaturas em todo o estado, estas assinaturas deverão ser encaminhadas ao ilustre Governador de Minas Gerais, Dr. Antonio Augusto Anastasia impreterivelmente até o dia 31 de março de 2012.

Portanto Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior para eles, pois eles não podem ajudar a si mesmos. E são nestas palavras que conclamamos a todos os seres que possuem um animalzinho ou não em casa para entrar em contato com a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (no endereço abaixo) e requerer suas fichas de abaixo assinado e começar desde já a colher as assinaturas de seus parentes, familiares, vizinhos, amigos e etc.


Os Abaixo assinados poderão ser adquiridos na: 


Frente Parlamentar de Defesa dos Animais da ALMG
Gabinete do Deputado Fred Costa
Rua Rodrigues Calda,30 bairro Santo Agostinho
Palácio Tiradentes / 20º andar
Belo Horizonte - MG
CEP 30.190-921
contato: (31) 2108 5329 - Rosely / Raquel

sábado, 8 de outubro de 2011

AJUDEM O PROJETO

O Projeto ainda não está em funcionamento, pois ainda estamos na fase de documentação e projetos arquitetônicos e mesmo assim os gastos são altíssimos, portanto o Instituto Heleno Maia pede a colaboração de todos os amantes dos animais de nosso planeta. 

COLABORE, PARTICIPE DESTE MEGA PROJETO, FAÇA SUA DOAÇÃO. 
ENTRE NESSA CORRENTE DO BEM.
DEPOSITE QUALQUER QUANTIA :


AGÊNCIA: 3550
OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 1272-7


EM BREVE NOSSO SONHO SERÁ REALIZADO E MUITOS ANIMAIS SERÃO SALVOS.

‘Fofinho’ salva menina de 3 anos de ataque de pit bull em Campo Grande / MS

O vira-lata “Fofinho” não se intimidou e avançou em cima do cachorro pit bull para defender Gabrielly, uma criança de apenas 3 anos. O fato aconteceu na manhã do último dia 05, na rua Violeta Melo Vieira, bairro Jardim Carioca em Campo Grande. A coragem do animal evitou uma tragédia na casa de Kenya Suelen Dias Rodrigues, 16, mãe da menina.
O pit bull que vive na mesma rua escapou de casa e invadiu a residência da estudante Kenya que estava com a irmã e a tia na cozinha lavando louça, quando perceberam que o cachorro havia entrado na sala. A casa é de porta para rua e não tem muro, como muitas outras na região.
Ainda segundo ela, neste momento, 'Fofinho' entrou e salvou a criança. “Ele avançou contra o cachorro”, diz. O pit bull pegou ‘Fofinho’ pela boca e o arrastou até a rua. A estudante disse que jogava coisas nele para ele largar o vira-lata, mas nada adiantava. Foi quando um carro passou e atropelou o cão.
“Apenas com o atropelamento ele largou o nosso cachorro”.
Depois do ataque, o vira latas foi levado ao veterinário para levar pontos, enquanto o pit bull retornou para casa. O dono do cachorro agressor prestou apoio a família da menina. Foi ele quem levou 'Fofinho' para a clínica veterinária. Apesar disso, Kenya disse que vai acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) por achar muito perigoso o cachorro transitar desta forma na rua.

Imprudência
Segundo o aeroportuário, Ricardo Samaniega, de 41 anos, que é vizinho do local, o pit bull costuma ficar solto e andar sozinho pelas ruas do bairro. Ele ainda contou que no momento do ataque estava dormindo e acordou com os gritos. Ao sair de casa viu o cão passar com o outro cachorro na boca.
Animais considerados como cães de guarda devem ser tratados de forma carinhosa e além do mais devem ser adestrados, os recintos onde vivem devem apresentar medidas de segurança tais como tela ao redor acima de 1,80 mts, sem obstáculos próximos de forma que auxiliam o cão a evadir do canil. 
ao contrário que foi verificado pois o portão da residência onde vive o cachorro é muito baixo o que, provavelmente, facilita sua fuga.
A médica-veterinária Hellen dos Santos que atendeu 'Fofinho' disse que não pode pegar um cachorro e julgá-lo. Segundo ela, muitas vezes os cães agem assim quando não recebem tratamento adequado.

OPINIÃO DO PRESIDENTE DO INSTITUTO HELENO MAIA
Não resta dúvida alguma que o cão é o melhor amigo do homem, seja ele de que raça for, mais para isso, devemos oferecer respeito e carinho para que sejamos retribuídos de igual forma pelos animais.
E esse vira lata o "Fofinho" até no nome demonstrou isso aos seus donos, defendeu a criança que certamente lhe dá muito carinho, basta saber se os adultos da casa também dão este devido carinho a este fofinho cão.
vale lembrar uma passagem de um autor desconhecido, "Se você colocar uma criança em um chiqueirinho e junto com ela uma maçã e um coelhinho, se ela comer o coelhinho e brincar com a maçã, eu lhe dou um carro zero."

fonte: midiamaxnews

sábado, 2 de julho de 2011

Juatuba ganhará o maior abrigo de animais do Estado de Minas Gerais

O Complexo será construído nas margens da rodovia MG 050, que liga Juatuba a Cidade de Betim, o abrigo terá conceito de um mini zoológico, sua capacidade total será de 1.200 animais domésticos e silvestres abandonados divididos em mamíferos, aves e anfíbios e aracnídeos vítimas de maus tratos, os animais serão abrigados e assistidos por médicos veterinários. O Abrigo será subdividido em recintos para os animais, clínica veterinária com ambulatório e CTI, centro de adestramento, centro de exposição e lanchonetes, o local será aberto a visitação para a população que poderão adotar animais postos para adoção.
A festa para o lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento e que oficializará o início da obra será muito em breve.
O Abrigo esta sendo planejado pelo Instituto Heleno Maia, o autor do Projeto e Arquiteto da Obra terá seu nome estampado na Placa de Inauguração que será afixada no Hall de Entrada do Abrigo.

Comunicação: 02/07/2011